Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Na Câmara, associação de artesãos cobra local para abrigar sede em Juazeiro do Norte
A entidade foi representada pela artesã Mônica Bezerra, presidente da Associação dos Lapidários do Cariri.
Rogério Brito
Artesã Monica Bezerra - Foto: Reprodução

Um grupo com quatro artesãos foi à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nessa quinta-feira (23), para cobrar um local adequado para trabalhar. Eles foram representados pela artesã Mônica Bezerra, presidente da Associação dos Lapidários do Cariri, entidade fundada há 18 anos na região.

Mônica relatou que os artesãos associados à entidade estavam alocados no prédio que hoje abriga a Secretaria Municipal de Saúde, localizado na rua José Marrocos. Ela disse que todo o maquinário e material foram retirados do local após a transferência da pasta.

“Infelizmente, quando o prédio foi entregue à prefeitura, tiraram nossos artesanatos e máquinas”, lamentou.

De acordo com o vereador Padre Paulo (PRTB), que convidou a artesã para usar a tribuna da Câmara, os materiais da associação estão armazenados em três pontos: nas sedes das secretarias de Cultura e Saúde e numa sala no Parque de Eventos Padre Cícero.

“O material foi jogado lá [no parque] porque não tinha onde ser colocado. Encontramos material jogado na Secretaria de Cultura. Encontramos a obra prima desse trabalho jogado na Secretaria de Saúde, onde tinha muito entulho”, relatou.

Em resposta, o líder do governo na Câmara, vereador Rafael Cearense (Podemos), disse que a convidada exagerou ao falar que os artesãos do município, em sua totalidade, estão insatisfeitos. Segundo ele, o problema se restringe à entidade representada por Mônica.

“O município não tem obrigação de dar locais para entidades. Se possível, é bom essa parceria, mas a responsabilidade é do presidente da associação. […] Se são 16 entidades, por que só tinham três aqui? Representam todos as 16? Não. Representam um grupo que está insatisfeito com alguma coisa política”, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade