Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Neurologista do Hospital São Vicente fala sobre esclerose múltipla
A Esclerose Múltipla é uma doença considerada primariamente autoimune, na qual o sistema imunológico do corpo ataca células saudáveis do próprio organismo.
Juliana Sátiro
Foto: Guto Vital

A equipe de reportagem do Site Miséria esteve, na manhã desta terça-feira (30), no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, ao lado do médico Neurologista Davi Sampaio, falando um pouco sobre a Esclerose Múltipla.

A Esclerose Múltipla é uma doença considerada primariamente autoimune, na qual o sistema imunológico do corpo ataca células saudáveis do próprio organismo. “A esclerose múltipla é uma doença primariamente autoimune e não degenerativa”, afirma o especialista ao pontuar a importância de saber diferenciar para direcionar o tratamento.

O médico pontua que os sintomas da esclerose múltipla podem ser muito parecidos com os sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Um sintoma que é muito comum é a alteração da visão. Até 70 a 80% dos pacientes com a doença tem uma diminuição da acuidade visual, dificuldade de ler, de discernir cores”, explica.

Segundo o neurologista, a doença atinge predominantemente mulheres em relação aos homens. “Devido ao contexto de instalação da doença, as mulheres são mais sucetíveis”, pontua.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade