Compartilhar
Publicidade
Publicidade
No mês da romaria, documentário conta história do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto
A exibição faz parte do Projeto Mirante Itinerante do Complexo Ambiental Mirante do Caldas.
Rute Oliveira
Foto: reprodução

A exibição da obra é fruto de uma parceria do Complexo Ambiental Mirante do Caldas e da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Ceará. O documentário “Suíte do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto”, dos artistas Pingo de Fortaleza e Rosemberg Cariry, será exibido no Auditório Bárbara de Alencar, localizado no Bloco E, da universidade.

A história da Comunidade do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto e de seu líder, o Beato José Lourenço, e reflete sobre sua importância histórica e o seu legado. No próximo dia 22 de setembro, será realizada a romaria da comunidade, uma tradição instituída em setembro do ano 2000, organizada pela Pastoral da Terra da Diocese de Crato, por ocasião da passagem do século XX para o século XXI. 

Segundo a gestora do CAMC, Charmene Rocha, o Projeto Mirante Itinerante visa realizar intercâmbios e trocas de experiências entre espaços ambientais e culturais, democratizando o acesso ao conhecimento e fortalecendo as potencialidades do território Cariri. “Nesta edição, estaremos no campo acadêmico da UFCA com o documentário: Suíte do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, uma obra inspirada na militância histórica do Beato José Lourenço”, destacou.

Na ocasião, o cantor, compositor e produtor Pingo de Fortaleza ministrará palestra sobre o projeto, e também apresentará o audiovisual do show, que conta com a participação do Coral da UFCA, projeto este da PROCULT; e do músico e professor IISCA, Weber dos Anjos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade