Foto: Divulgação
Com atuação nos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Ceará, a Caoa Chery está há um ano e meio no Cariri, através da concessionária HGV Motors. Sabendo da pujança econômica da região, principalmente no setor agrícola e da pecuária, o grupo irá trazer a HGV Máquinas, uma concessionária do setor máquinas agrícolas. Pioneira no Cariri, irá oferecer a venda e a assistência técnica.
Comprometida com o desenvolvimento econômico da região, o Diretor Comercial do Grupo, Fábio Santana diz que a contratação de colaboradores será de 100% de profissionais do Cariri. As operações devem iniciar com 15 funcionários, e posteriormente ampliada para cerca de 30 a 35 colaboradores. Fábio explica que “A ideia é fortalecer a economia local. Fortalecer o cearense para que a gente cresça junto.”
Ainda segundo Fábio, o investimento do grupo no Crajubar assemelha-se com o que foi feito na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Sendo hoje uma das principais cidades do estado, Petrolina conseguiu através do agronegócio ter esse destaque. O diferencial do Cariri é a diversidade de setores da economia. Além do potencial turístico, a agricultura e pecuária tem mostrado uma crescente significativa, principalmente pelo fato da tecnologia ter permitido que sementes fossem adaptadas para o clima do sertão.
A New Holland é uma marca Americana que está com quase um século de atuação global. No Brasil há mais de 70 anos, oferece máquinas agrícolas com alta tecnologia e baixo custo operacional. No Cariri, a HGV Motors tem previsão de início das operações nos próximos 90 a 120 dias, é o que pondera o presidente do grupo HGV, Hugo Gurgel. A concessionária irá funcionar entre as cidade de Juazeiro do Norte e Barbalha, no prédio onde funcionou a loja Bené Veículos.
Observa-se que a localização do espaço em que o empreendimento será alocado contou com apoio direto do corretor de imóveis Tertuliano Alves, tido como peça fundamental na aceleração dos procedimentos necessários para a futura inauguração. O grupo de investidores optou, inclusive, pela compra do prédio, diante das possibilidades apresentadas pelo corretor.