Glêdson Bezerra Foto: Reprodução/ Facebook
Em publicação feita na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Juazeiro do Norte mostrou-se indignado com a situação do fornecimento de energia elétrica na cidade. De acordo com o gestor, atualmente existem ao menos 1.569 juazeirenses com o fornecimento interrompido. As reclamações de faltas e quedas de energia estão sendo constantes desde a noite dessa quarta-feira (27).
Indica-se que foram registradas quedas de eletricidade em bairros como Jardim Gonzaga, São José e Lagoa Seca. Na postagem feita pelo chefe do executivo juazeirense, a justificativa apresentada pela Enel para o problema verificado está na linha de transmissão que liga Juazeiro do Norte e Missão Velha. Equipes da concessionária de energia elétrica já estariam no local para tentar sanar o problema.
O prefeito encerra a publicação reforçando cobranças à empresa. Ele afirma que situações como esta não deveriam ocorrer, porém, “estão acontecendo há muito e os prejuízos só se acumulam”.
Lembra-se que na noite de ontem (27), a cidade de Barbalha também apresentou diversos problemas de energia, cerca de metade da cidade chegou a ficar sem abastecimento. A Enel explicou a situação dizendo que o desligamento de duas linhas de alta tensão afetou a subestação de Barbalhense.
Em nota enviada ao Portal Miséria, a Enel informou que “identificou falha em dois alimentadores que atendem uma região da cidade, causando interrupção no fornecimento de energia para clientes locais”. A empresa afirmou que trabalha para resolver a situação “o quanto antes”.