Foto: Reprodução
Na tarde da última sexta-feira, 8, um vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais, ao mostrar uma briga entre mulheres em via pública, envolvendo clientes e funcionários de uma ótica em Juazeiro do Norte. A empresa se manifestou sobre o caso, alegando que as vendedoras também foram vítimas da cliente, que as agrediu verbal e fisicamente, antes do ocorrido.
O Portal Miséria teve acesso a um vídeo que mostra os momentos que antecedem a confusão, ainda no interior da ótica. Nas imagens, é possível ver uma discussão entre dois clientes — uma mulher e um homem — e funcionários da loja. Poucos minutos depois, a cliente agride uma das vendedoras com um tapa e é retirada do estabelecimento.
A confusão continuou em via pública, e as imagens mostram a cliente sendo agredida com murros e puxões de cabelo por uma funcionária, enquanto outras pessoas tentam separar as duas. No boletim de ocorrência, a vítima alega que a motivação do conflito teria sido sua recusa em finalizar a compra.
Em nota, a empresa destacou que seguiu todos os procedimentos legais, registrando boletim de ocorrência e fornecendo às autoridades as imagens internas da loja. A ótica também reforçou, no texto, que “repudia qualquer tipo de agressão física, independentemente do contexto ou das pessoas envolvidas” .
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi lavrado junto a Polícia Civil em Juazeiro do Norte, em desfavor da cliente. De acordo com informações obtidas pelo Portal Miséria, a funcionária que protagonizou as agressões, teria sido desligada da empresa.