Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pais reivindicam matriculas dos filhos em colégio da PM de Juazeiro do Norte, após suspensão do processo seletivo
As provas foram suspensas em decorrência de recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE), após recebimento de denúncia de irregularidades.
Maurício Júnior
Foto: Guto Vital

A equipe de reportagem do Portal Miséria esteve presente na manhã desta segunda-feira (8) em frente ao Fórum Des. Juvêncio Joaquim de Santana, onde pais de crianças e adolescentes que fizeram o último processo seletivo para integrar o Colégio da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte, reivindicam a matrícula dos filhos, após a suspensão das provas.

O processo seletivo, ocorrido no último dia 26 de novembro de 2023, foi suspenso em decorrência de recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE), após o órgão receber  denúncias de que houve tratamento diferenciado entre os candidatos, além do uso de celulares durante a avaliação, entre outras irregularidades, conforme o artigo 37 da Constituição Federal.

Os pais apontam injustiça para alguns concorrentes, pois sofreram as mesmas consequências das pessoas que teriam cometido as irregularidades. Além disso, solicitam a matrícula, visto que a suspensão ocorreu depois do resultado final ter sido divulgado.

Os manifestantes ainda alegam que outras escolas já iniciaram o período de matrículas e seus filhos podem ser prejudicados.

Assista abaixo o depoimento dos pais dos candidatos na reportagem completa:

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade