Foto: Reprodução/André Gurjão/Governo do Estado do Ceará
O Ceará está em quarentena há 11 dias. Desde o decreto do governador Camilo Santana (PT), as feiras de rua não estão acontecendo. Em Crato, os produtores familiares expunham e comercializavam seus produtos orgânicos todas as quartas, sextas-feiras e sábados.
Para não perder alimentos e manter a renda, agricultores e vendedores de produtos orgânicos estão se organizando para receber pedidos por WhatsApp e entregar à domicílio. É o caso de Ronaldo de Gois Pereira, do sítio Vila Nova. Ronaldo trabalha há 10 anos com produtos orgânicos e sistema agloflorestal e pela primeira vez está entregando em domicílio.
“Quando tinha as feiras orgânicas a gente vendia, aí essa foi uma forma que a gente arrumou de continuar vendendo”, contou Ronaldo em entrevista ao Site Miséria. Além de vender os próprios produtos, Ronaldo também está vendendo os produtos de outros dois produtores que moram próximos. Os agricultores e vendedores estão se organizando em grupos para poder oferecer uma variedade maior de opções aos clientes.
As entregas acontecem às terças-feiras e sábados, pelo período da manhã. No total, Ronaldo está comercializando 22 produtos, como limão siciliano, banana prata, ovo caipira e sequilho. Os produtos estão sendo comercializados na unidade, no quilo, no maço e na dúzia e os valores variam entre R$ 2 e R$ 10.
Serviço
Ronaldo de Gois Pereira
Telefone e WhatsApp: (88) 988712261
Local de entrega: Apenas no Crato
Dias de entrega: Terças-feiras e sábados