Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pavilhão do Peixe de Juazeiro registra intensa movimentação na véspera da Sexta-feira da Paixão
No ano passado, diante de restrições sanitárias por conta da pandemia de Covid-19, a entrada no espaço foi realizada com filas de controle
Alan Clyverton
Pavilhão do Peixe de Juazeiro
Movimentação na compra de pescados às vésperas da Sexta-feira da Paixão (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

A equipe de reportagem do Site Miséria esteve na manhã desta quinta-feira (14) no Pavilhão do Peixe de Juazeiro do Norte, localizado no bairro João Cabral, para mostrar a movimentação na compra de pescados às vésperas da Sexta-feira da Paixão.

No ano passado, diante de restrições sanitárias por conta da pandemia de Covid-19, a entrada no espaço foi realizada com filas de controle, com supervisão de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) e guardas civis municipais. Neste ano, o acesso é livre.

Alguns populares reclamam dos preços. Este é o caso de Antonio da Silva, que, apesar de reclamar do valor do pescado, diz que “se não comprar, não come”.

Assista:

Por que peixe na Semana Santa?

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição católica. O costume de comer o pescado estaria ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência. A carne vermelha representaria o mundo material.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade