Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PF realiza prisões em Juazeiro do Norte e Barbalha por crimes de violência contra crianças e adolescentes
Além das prisões em flagrantes, foram cumpridos mandados de prisão.
Rute Oliveira
PF deflagra operação que mira deputados federais do PL de Bolsonaro
Policiais federais estão nas residências dos parlamentares e em escritórios políticos nos estados deles (Foto: Divulgação/PF)

A Operação Hagnos, realizada pela Polícia Federal em colaboração com outras Forças de Segurança do Estado e com o apoio de representantes do Conselho Tutelar, foi deflagrada durante o mês de novembro de 2024 no Ceará. O objetivo da operação foi combater crimes de violência contra crianças e adolescentes, resultando na prisão de 108 suspeitos.

A operação envolveu capturas nos seguintes municípios do Ceará: Juazeiro do Norte, Barbalha, Pedra Branca, Fortaleza, Caucaia, Jijoca de Jericoacoara, Horizonte, Saboeiro e Senador Pompeu. Além das prisões em flagrante, foram cumpridos diversos mandados de prisão. A operação também resultou na apreensão de nove adolescentes e na apreensão de uma arma de fogo e munições em Paraipaba.

“O trabalho de prevenção alcançou 7.865 pessoas em todo o Estado, sendo a maior parte, 5.837 participantes de palestras orientadas por profissionais da Segurança Pública”, afirmou o delegado Harley Filho, o coordenador da Copol da SSPDS, durante o balanço da Operação.

A ofensiva aconteceu entre os dias 1º e 29 de novembro de 2024, em todo o país, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Ceará, a operação foi supervisionada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade