Foto: reprodução
Em um grupo de WhatsApp de uma escola municipal, pais e responsáveis denunciaram ao Portal Miséria a falta de transporte escolar para levar os alunos até as unidades de ensino. Em uma tentativa de não prejudicar os alunos, pais relatam que os diretores e professores acabam tendo que ministrar aulas remotas para algumas turmas.
Irregularidades nos dias de coleta de lixo também é outro problema apontado. Fotos de lixos espalhados pelas ruas do município, problemas na infraestrutura das vias, esgotos à céu aberto e obras inacabadas também viralizaram nas redes sociais essa semana. De acordo com informações, o problema vem se intensificando nas últimas semanas.
Com o fim da corrida eleitoral na região do Cariri, gestores e eleitos se preparam para o governo de transição em algumas cidades. O período deveria unir a equipe da atual gestão com a equipe eleita para garantir uma troca de administração organizada. O objetivo do período facilitar a continuidade administrativa e evitar crises ou lacunas no governo.
O município localizado no extremo sul do Ceará, teve um pleito acirrado no último dia 6 de outubro, quando o atual prefeito Rafael Ferreira Angelo (PT), obteve 41,76% dos votos, perdendo a gestão do município para seu principal oponente, Luis de Celestina (PSB), que obteve 58,24% dos votos. Após a consagração dos resultados, os moradores da cidade vem denunciando em redes sociais a falta de manutenção de serviços básicos por parte da gestão.
O Portal Miséria tentou entrar em contato com a atual gestão, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.