Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Por conta da pandemia, pousada tradicional de Juazeiro está há quase 6 meses sem hóspedes
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Localizada no Centro de Juazeiro do Norte, a Pousada Padre Cícero é uma das hospedagens mais tradicionais do município. Nas romarias, a Pousada sempre atingia a capacidade máxima de hospedagem. No entanto, em razão da pandemia, pela primeira vez a Pousada está sem hóspedes há quase 6 meses.

Em conversa com o Site Miséria, o proprietário Mário Leandro revelou que todas as 22 reservas para o mês de setembro foram canceladas. “Desde o início da pandemia não temos nenhum hóspede”, lamentou. Mário emprega três funcionários, que entraram em acordo e mantiveram o emprego com a condição de uma redução salarial.

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

“Com a abertura das Igrejas eu acredito que ainda vem alguém pra cidade, não como nas Romarias anteriores, mas vem”, declarou. Segundo Mário, cerca de 70% dos romeiros que vêm a Juazeiro do Norte são idosos, que ainda estão “temerosos” por serem classificados como grupo de risco em caso de infecção pelo novo coronavírus.

Atualmente, Juazeiro do Norte representa risco epidemiológico médio e soma 1.571 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Por conta disso, o proprietário da Pousada acredita que as romarias só voltarão a ser o que eram antes com a chegada de uma vacina eficaz.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade