Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PPP inicia construção da primeira estação de tratamento de esgoto de Santana do Cariri
A estrutura terá capacidade para tratar 20,8 milhões de litros de esgoto por mês, coletado de 1.158 imóveis.
Rogério Brito
Foto: Cagece/ Divulgação

A construção da primeira estação de tratamento de esgoto de Santana do Cariri foi iniciada na última quarta-feira (26). Com investimento de quase R$ 10 milhões, a estrutura terá capacidade para tratar 20,8 milhões de litros de esgoto por mês, coletado de 1.158 imóveis. A previsão de entrega é para setembro deste ano.

A obra é executada através de Parceria Público Privada (PPP) entre Cagece e Ambiental Ceará. Conforme o projeto, a estação de tratamento terá tecnologia de redução de odores. Além disso, as empresas garantem que todo o esgoto tratado será devolvido ao meio ambiente em qualidade superior à determinada por lei.

“Será o fim dos esgotos correndo a céu aberto, das doenças causadas por essa situação, e o início de uma nova etapa na rotina da cidade”, afirma o diretor-executivo da Ambiental Ceará, Danilo Almeida.

O projeto prevê, ainda, duas expansões na estação de tratamento. Até 2032, a meta é que a estação consiga receber e tratar cerca de 31,1 milhões de litros de esgoto por mês, coletados dos mais 2.463 imóveis da sede do município.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade