Prefeito de Nova Olinda, Ítalo brito (PP). (Foto: Divulgação)
O prefeito Ítalo brito (PP) decretou nesta sexta-feira (20) a proibição do corte nos serviços de água e energia elétrica em Nova Olinda (CE). O decreto ocorre devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A publicação consta na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios. A medida é válida por 90 dias a partir desta sexta-feira e poderá ser prorrogada.
Os cidadãos que tiverem as contas vencidas durante a vigência do decreto não irão sofrer cobrança de juros e correção monetária. Além disso o atraso nos pagamentos não poder ser justificativa para a eventual suspensão dos fornecimentos.
Além disso o prefeito decretou para até próxima sexta-feira (27/3) ponto facultativo em todo o funcionalismo público municipal de Nova Olinda e mantém em funcionamento somente os serviços de saúde e outros considerados essenciais ao serviço público e ao controle do coronavírus.
As medidas foram anunciadas agora a pouco nas redes sociais do prefeito Ítalo Brito e estão em conformidade como o decreto do governador Camilo Santana (PT) publicado ontem.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Nova Olinda