Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran) culpou a Enel pela suspensão do funcionamento do semáforo instalado no cruzamento da Avenida José Bezerra e Rua Rui Barbosa. O equipamento, segundo o órgão, está desativado por conta de um desligamento indevido promovido pela concessionária de energia.
“Ainda no período da construção da ponte na Rua Rui Barbosa, houve uma solicitação para desligamento do equipamento, visto que a via estava interditada e sem trânsito. Acontece que, somente agora a Enel executou o desligamento, fora do tempo, propósito e com o trânsito já restabelecido”, esclarece em nota.
Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que já acionou a empresa para resolver o problema e restabelecer a devida ligação do equipamento. Devido ao que chamou de “burocracia interna dos trâmites da própria empresa”, a prefeitura não estabeleceu prazo para correção do problema.
“Outras providências também estão sendo adotadas no sentido de responsabilizar a Enel pelos possíveis transtornos causados”, acrescenta a nota.