![](https://www.miseria.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp_Image_2023-11-20_at_13.41.45-750x375-1-660x360.jpeg)
Foto: Ascom PMB
Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Barbalha deu início à campanha internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. A cerimônia de abertura aconteceu na Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), com a presença do Secretário da STDSMDH Sandoval Barreto, da Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Socorro Leite, e da Secretária de Mulheres e Direitos Humanos, Janiele Luna.
A campanha em Barbalha será estendida de 16 para 21 dias, começando no Dia da Consciência Negra. O objetivo da antecipação é fomentar discussões sobre as várias formas de violência de gênero contra meninas e mulheres, considerando suas vulnerabilidades.
Ao longo da campanha, serão realizadas palestras e debates para esclarecer sobre a história, o significado e os objetivos da campanha. Serão também apresentados exemplos que ilustram o impacto da violência na saúde e na educação, incentivando a reflexão sobre as causas, as consequências e as estratégias de combate.
A campanha também planeja envolver a comunidade, realizando ações em associações comunitárias, áreas urbanas e rurais, além de blitz educativas em pontos estratégicos como a Praça Engenheiro Doria, feiras livres, mercado público e ruas próximas. O objetivo é mobilizar todos os segmentos da sociedade para promover uma cultura de respeito, solidariedade e igualdade.