Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Prefeitura de Juazeiro do Norte identifica possibilidade de aumento de casos de Covid-19 a partir de janeiro; saiba mais
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Em nove meses de pandemia, Juazeiro do Norte registrou 16.538 casos de Covid-19. O município é o segundo do Estado em número de casos confirmados da doença, ficando atrás apenas de Fortaleza, que contabiliza mais de 80 mil no mesmo período.

Atualmente, o quadro epidemiológico de Juazeiro do Norte é estável. No entanto, a Secretaria de Saúde (Sesau) do município já se prepara para uma possível mudança nesse cenário. De acordo com a titular da Pasta, Francimones Rolim, a comissão de transição da atual gestão identificou que existe a possibilidade de aumento de casos de Covid-19 a partir de janeiro.

Após as festas e viagens de fim ano, diversas cidades do Brasil e do mundo estão observando um rápido aumento de casos da doença. Diante disso, a Prefeitura de Juazeiro do Norte tenta antecipar uma resposta efetiva por parte do setor público, com a reestruturação de serviços de combate à pandemia e uma certa celeridade na reabertura do Hospital de Campanha, desativado no início de dezembro.

“Nossa equipe já está em campo para fazer as cotações. […] Nós só precisamos verificar se as empresas são idôneas, se prestarão um serviço de qualidade pra que a gente possa tá finalizando esse processo e fazendo a contratação […] pelo prazo de, no mínimo, 6 meses”, revelou a secretária de Saúde.

Um dos compromissos da Pasta é manter a mesma capacidade de leitos oferecida no pico da pandemia. De acordo com Francimones, os indicadores de Juazeiro do Norte ainda não sinalizam uma segunda onda de Covid-19 no município. “Mas da forma como nós estamos implantando os nossos serviços, eu acredito sim que nós estaremos preparados caso venha a acontecer”, afirmou a secretária.

Além do Hospital de Campanha, a Secretaria de Saúde reorganizou a Unidade de Combate à Covid-19, localizada na UPA Lagoa Seca, adquiriu mais dez respiradores e está “providenciando” a aquisição de novos testes rápidos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade