Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Presidente da Câmara de Caririaçu alega falta de serviços na Policlínica; Consórcio responde e anuncia medidas legais
Segundo o CPSMJN o tomógrafo está sem funcionar há mais de mês devido a demora de uma peça importada do exterior, que chegou nesta sexta-feira (6). 
Bruna Santos
Foto: Divulgação.

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Caririaçu, o presidente da Casa, vereador Marcos Bezerra Araújo (PDT), levantou críticas ao funcionamento da Policlínica João Pereira dos Santos, localizada em Barbalha e gerida pelo Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte (CPSMJN). Segundo o legislador, o serviço de tomografia está suspenso há meses e o transporte utilizado pelos pacientes enfrenta constantes problemas por falta de manutenção.

No momento, o vereador questionou, também, a fiscalização por parte do poder público. Em nota ao Portal Miséria, o CPSMJN classificou a fala como um “infeliz comentário”. Segundo o Consórcio,  a Policlínica tem superado as metas de atendimentos pactuados para Caririaçu. “ […] sendo pactuado para o ano de 2024, um total de 6.512 (jan/dez) atendimentos na Policlínica João Ferreira dos Santos, sendo que só no ano corrente (2024), a Policlínica já realizou um total de 16.185 atendimentos para o Município de Caririaçu(CE) […]”, afirmou. 

A entidade destacou, ainda, a regularidade na prestação de contas aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público.

Questionado sobre o tomógrafo, o CPSMJN informou que a máquina está sem funcionar há mais de mês devido a demora de uma peça importada do exterior, que chegou nesta sexta-feira (6).  Quanto ao transporte, o Consórcio informou que os veículos possuem contrato vigente de manutenção corretiva e preventiva. Conforme dados disponibilizados ao Portal Miséria, 3.965 pacientes foram transportados entre janeiro e novembro de 2024.

O órgão acionou a Procuradoria Jurídica para dar seguimento ao caso. “Informa, outrossim, que no tocante as insinuações e afirmações sem provas realizada pelo infeliz comentário do nominado Vereador, que ora exerce a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caririaçu(CE), a Presidência deste Consórcio Público já acionou a Procuradoria Jurídica para adoção das medidas legais cabíveis”, concluiu em nota.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade