Foto: Reprodução
As primeiras peças que compõem a nova estátua de Nossa Senhora de Fátima chegaram ao Crato no final da manhã desta quinta-feira (3). Inicialmente previstas para chegar na tarde da última quarta-feira (2), as peças foram transportadas de Petrolina, em Pernambuco, por meio de uma operação logística complexa, que contou com o apoio de artistas, batedores, órgãos de segurança e uma equipe especializada.
As peças entregues ao município correspondem à cabeça e ao busto da estátua, que, quando finalizada, terá 51 metros de altura — 6 metros a mais do que a imagem atual. A conclusão dos trabalhos está prevista para ocorrer ainda neste ano. As obras serão conduzidas pelo escultor de arte sacra Ranilson Viana.
Inaugurado em 2014 durante as comemorações dos 250 anos do Crato, o monumento é um dos maiores da América Latina. Com sua altura atual, a imagem de Nossa Senhora de Fátima supera o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (38 metros), e a imagem de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (27 metros), consolidando-se como um dos principais cartões-postais da região.