Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Há 10 dias, o Crato limitou o trânsito de veículos no centro da cidade. O objetivo dessa medida era preservar o distanciamento mínimo em locais públicos e a segurança dos pedestres, com um foco especial nas proximidades dos estabelecimentos bancários.
Desde o início da liberação dos Auxílio Emergencial do Governo Federal e outros benefícios sociais, as cidades da região do Cariri têm registrado um aumento na circulação e aglomeração de pessoas, que saem de casa em busca de recebê-los.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em conjunto com outros órgãos de segurança do Crato, bloquearam o perímetro central da cidade e estão atuando na fiscalização das aglomerações. Até o momento foram bloqueadas as ruas Senador Pompeu, Dr. João Pessoa e Santos Dumont.
Além disso, seguindo o exemplo de Juazeiro do Norte, o Crato decretou novas regras de atendimento nas casas lotéricas e agências bancárias da cidade. No entanto, as medidas adotadas pelo município não estão sendo suficientes para manter as aglomerações sob controle nesta segunda-feira (27), dia de saque do Auxílio Emergencial.