Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Projeto da DDM de Juazeiro foi único cearense classificado na busca de premiação do Conselho Nacional de Justiça
Uma importante vitória da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte.
Demontier Tenório
Doutora Suerda é titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro. (Foto: Reprodução)

Uma importante vitória da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte. Um projeto daquela especializada foi o único do estado do Ceará que garantiu classificação e busca prêmio do Conselho Nacional de Justiça. Trata-se da edição deste ano do Prêmio CNJ Juíza Viviane do Amaral e o projeto é: “Xilogravuras Nordestinas x Violência Contra as Mulheres.

A autora é a Delegada da Polícia Civil, Suerda Bezerra Ulisses, Titular da DDM de Juazeiro a qual considerou um reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça ao Trabalho desenvolvido em Juazeiro no enfrentamento à violência contra as mulheres. A premiação reverencia a memória da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Viviane Vieira do Amaral, que foi vítima de feminicídio, em dezembro de 2020, praticado pelo ex-marido.

A titular da DDM tem sempre se movimentado na linha de combate a tais crimes. Em setembro de 2022, por exemplo, se reuniu com a Secretaria de Educação de Juazeiro, Pergentina Jardim na articulação de um projeto que contribua na prevenção à violência contra a mulher. Além disso, a conscientização em torno de uma cultura de paz dentro do contexto escolar através de palestras e formações informando sobre direitos e deveres.

Já em março do ano passado, Doutora Suerda promoveu a ação “As Rosas Falam”, que teve lugar na Praça Padre Cícero no centro de Juazeiro. A intenção foi a busca pela conscientização e acender o alerta sobre a violência contra as mulheres e o alarmante número de feminicídios no Cariri. Além disso divulgar o espaço da DDM dentro da Casa da Mulher Cearense em meio a outros serviços disponíveis nessa vertente como a Defensoria Pública e o Poder Judiciário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade