Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Projeto de estudantes caririenses vence prêmio nacional e promove sustentabilidade
A iniciativa reaproveita o óleo de cozinha, evitando que ele seja descartado na rede de esgoto
Evellen Rodrigues
FOTO: Divulgação

No Crato, dois estudantes desenvolvem projeto que reaproveita o óleo de cozinha, transformando-o em tintas que podem ser utilizadas em atividades sociais e culturais, e são premiados da 6° edição do Prêmio Jovens Pioneiros. O projeto premiado foi desenvolvido pelos estudantes Maria Eduarda Silva e Pablo Kalleb Matos, do 2° ano do ensino médio da Escola Governador Adauto Bezerra (antigo Polivalente).

Os estudantes irão agora para São Paulo, onde participarão de um roteiro histórico-cultural e terão, ainda, a oportunidade de compartilhar o projeto com outros estudantes, também premiados. Toda a programação será coordenada e acompanhada pelo Instituto Aegea que promove a premiação, coordenada no município pela Ambiental Crato.

Para Adauto dos Santos, diretor da escola em que os alunos estão matriculados, o prêmio é motivo de orgulho, “Não há como medir o impacto positivo desse projeto e da efetivação apenas dentro da nossa escola, porque ele abrange nossa comunidade do Seminário, e nossa cidade. Todos estão se sentindo empoderados”, destaca o diretor.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade