Foto: Reprodução/ TV Brasil
Um total de 40 idosos participaram, na última sexta-feira (26), em Barbalha, da aula inaugural do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante, que proporciona a esse público o acesso e familiaridade com as tecnologias do cotidiano.
Os alunos receberam kits contendo tablet, apostila, fone de ouvido, carregador e camiseta. O projeto terá duração de quatro meses. Nesse período, os idosos terão acesso a aulas online e minicursos em diversas áreas do conhecimento.
“Além disso, os participantes também terão momentos de formação cidadã e a oportunidade de participar de rodas de conversas”, informa a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos de Barbalha.
Segundo a pasta, a turma é composta por idosos criteriosamente selecionados, que atendem a requisitos como idade igual ou superior a 60 anos, habilidades básicas de leitura e escrita.
O projeto é executado em parceria com o Instituto Idear, o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI) e a Secretaria Estadual de Direitos Humanos.