Foto: Reprodução
A implementação de uma Sala de Educação Bilíngue de surdos, idealizada pela Prefeitura de Juazeiro na 2ª Chamada de Emendas Participativas, foi uma das 30 propostas classificadas na primeira fase do chamamento, dentro do eixo Educação Inclusiva. O resultado foi divulgado na sexta-feira (26).
A sala de Educação Bilíngue de surdos prevê o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e o Português escrito como a segunda. Baseada na Lei 14.191/2003, o equipamento é destinado à crianças da educação infantil (4 e 5 anos) e o primeiro clico da alfabetização (1°, 2°, e 3° anos do ensino fundamental).
Sobre a Chamada
De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, a segunda fase da 2ª Chamada de Emendas Participativas será por votação popular. Nessa fase serão escolhidos os projetos que receberão os recursos. A ação é realizada pelo Deputado Federal Idilvan Alencar.
A votação teve início nesta segunda-feira (29) e segue até o dia 15 de fevereiro, por meio do portal idilvanalencar.com.br. A proposta vencedora deve receber R$200 mil de investimento, em cada área.
No total, serão destinados R$ 1.200.000,00 em verbas via emendas parlamentares à seis áreas: causa animal, o cuidado com idoso, cultura, educação inclusiva, esporte e meio ambiente.