Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Psicóloga ressalta a importância do cuidado com as crianças no mês da Saúde Mental
Dados da OMS relatam que o Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo (9,3%).
João Boaventura Neto

Quem foi que disse que existe idade certa para cuidar da saúde mental? Ela deve ser cuidada desde a infância até o envelhecimento.
“O cuidado com a saúde mental é importante demais desde a infância, porque são nos primeiros anos de vida, que a criança está formando a sua estrutura mental “ e essa reflete por toda a vida, explica Fabrícia Barbosa, Psicóloga caririense que acompanha crianças na Clínica Fisio & Terapias.

Por isso, que na infância é imprescindível que os pais fiquem atento a tudo que está acontecendo com o seu filho, e possam identificar quando eles estão precisando de um acompanhamento profissional.

“Os primeiros sinais são visíveis no comportamento, então, quando eles começam a demonstrar comportamentos que eles antes não demonstravam é hora de ficar em alerta. Por exemplo, alguma dificuldade na aprendizagem, na socialização são alguns sinais que você pode estar atento para possivelmente buscar esse profissional”.

Psicóloga ressalta a importância do cuidado com as crianças no mês da Saúde Mental

Fabrícia Barbosa, psicóloga caririense (Cedida ao site Miséria)

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população. A depressão é uma doença que afeta hoje 4,4% da população mundial. O Brasil é ainda o país com maior prevalência de ansiedade no mundo (9,3%).

Os números nos mostram a necessidade de cada vez mais discutir sobre a saúde mental. Por isso, em 2014, foi instituída no Brasil a Campanha Janeiro Branco, com o objetivo principal de conscientizar a população sobre o cuidado com a saúde emocional.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade