Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“Queremos mostrar um Cariri antes e depois da Expocariri”, afirma coordenador do evento que acontece em Barbalha
O evento contou com a participação de profissionais e produtores de estados como Bahia, Pernambuco, Paraíba e Mato Grosso.
Evellen Rodrigues
Foto: Guto Vital/Portal Miséria

A primeira edição da Expocariri teve início nesta sexta-feira, 6, e segue até domingo, 8, em Barbalha, com o objetivo de transformar o setor agropecuário da região. O evento, promovido pela Federação da Agricultura, ocupa uma área de 100 mil metros quadrados, apresentando cultivos que funcionam como uma vitrine viva para produtores de todo o país.

Com a participação de profissionais e produtores de estados como Bahia, Pernambuco, Paraíba e Mato Grosso, além de diversos municípios cearenses, a feira busca valorizar a produção rural e expandir o agronegócio no Cariri. Para Nertam Nicodemos, coordenador da Expocariri, o evento vem atender a uma demanda latente da região. “Queremos mostrar um Cariri antes e depois da Expocariri”, afirmou, destacando o impacto transformador que a iniciativa pode trazer.

A Federação da Agricultura também planeja contratar 60 agrônomos e outros profissionais para atender a demanda de 28 municípios caririenses. A proposta é tornar o evento anual.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade