Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Região do Cariri pode perder regulação do SAMU; profissionais emitem carta à Camilo
O SAMU foi instalado em Juazeiro do Norte em 2014.
João Boaventura Neto

A regulação do SAMU de Juazeiro do Norte pode estar com os dias contados. Uma carta produzida por profissionais do serviço na Região do Cariri. A informação foi confirmada pelo coordenador do SAMU Cariri, o médico Marcos Rolim.

Hoje a central de regulamentação do SAMU do Cariri, que tem base em Juazeiro do Norte, regula atendimento em 44 municípios juntando o Cariri com o Centro Sul. São aproximadamente 1 milhão e 200 mil habitantes.

De acordo com a carta enviada ao governador Camilo Santana (PT), a regulação pode ir para o município de Eusébio na Região Metropolitana de Fortaleza, distante em média 480 km de Juazeiro do Norte.

O SAMU foi instalado em Juazeiro do Norte em 2014.

A decisão do Estado deve afetar todos os cidadãos do Cariri. Ainda de acordo com a Carta, “o caririense sentirá a perda dos serviços prestados. Tendo em vista que a central de Regulação do SAMU Macro Cariri e Centro Sul, contam com profissionais da região, que conhecem todas as necessidades da terra e podem proporcionar maior agilidade na assistência à população”.

De acordo com Marcos Rolim ações serão realizadas ao longo da semana para, segundo ele, não deixar que a regulação saia do Cariri.

Leia a Carta na íntegra.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade