Foto: Governo do Ceará
Foi anunciado pela Secretaria da Diversidade do Ceará o lançamento de novo edital de apoio. O objetivo é selecionar 17 iniciativas de organizações da sociedade civil. Os projetos devem ter como meta a melhoria da qualidade de vida da população LGBTQIAPN+. De acordo com dados da pasta, o edital tem valor total de R$1 milhão.
Entre os pontos centrais apontados pelo documento, está o de apoiar iniciativas de interesse coletivo e que de modo especial dialoguem com as questões da comunidade LGBTQIAN+. As organizações que desejarem inscrever-se no processo seletivo devem fazê-lo buscando alinhar-se diretamente ao que está expresso no suporte divulgado pela pasta, que visa também fortalecer o enlace entre o Estado e a Sociedade Civil.
Tendo o fomento como uma das metas em torno da implantação da Secretaria, o edital em destaque almeja receber projetos capazes de impactar positivamente a vida desta comunidade. Nessa linha, pontua-se que as propostas de trabalho podem estar voltadas para as mais variadas possibilidades de debate e inclusão, desde questões sociais e educacionais, até aspectos de cunho esportivo e cultural.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de agosto, por meio do Mapa de Políticas Públicas. A pasta pondera que a submissão de propositura é integralmente gratuita.