(Foto: Divulgação)
Já considerado um dos maiores espetáculos teatrais da região do cariri, a Peça Paixão de Cristo, volta a ser vivenciada pelos milagrenses. Desde 2018, quando teve o seu retorno garantido pelo Governo Municipal, a peça tem ganhado visibilidade do público de todos os lugares, graças à tecnologia, milhares de internautas podem acompanhar a sequencia de cenas que marcaram a vida e ressurreição de Jesus Cristo, em um cenário ímpar, que se reveste a cada ano, e que mesmo com a ação do tempo, permanece intacto.
Uma obra do saudoso artista Raimundo Hélio, a peça teatral consegue envolver um elenco de quase 200 pessoas, entre jovens e adultos, homens e mulheres. O evento que transcorre em dois dias passou a contar com efeitos tecnológicos de luzes e demais artifícios, que permitem levar o público a emoção, diante de cada encenação realizada por artistas milagrenses. “É um momento mágico, a gente não consegue explicar o que sentimos quando estamos encenando lá no calvário”, afirmou um dos participantes.
Recentemente, o espetáculo foi incluso no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará, através de projeto de lei de iniciativa do Deputado Estadual, Guilherme Landim, o que permite a destinação de recursos estaduais somados aos que são empenhados pelo próprio município para a realização da peça para gastos com figurinos, cenários e demais equipamentos utilizados durante os dois dias. No ano passado, representantes do Governo do Estado estiveram presentes, garantindo empenho para alocar recursos para as próximas edições.
Segundo informou a Secretária Municipal de Cultura, Eventos e Turismo, a Professora Lúcia Landim, o calendário de ensaios vai de 14 de fevereiro até 8 de março. Para ela, cada ano é uma emoção diferente sentida. “Mesmo estando nos bastidores, à gente sempre sabe o que vai acontecer para surpreender o público, mas, a cada ano sentimos uma emoção diferente, algo que nos toma. É simplesmente mágico, sem falar na dedicação e empenho de todos os envolvidos direta e indiretamente”, finalizou Lúcia Landim.
Assessoria de Comunicação