Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Segurança Pública no Juazeiro fará evento em alusão ao Janeiro Branco pela Saúde Mental
O evento destina-se ao pessoal da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e outros funcionários púbicos que se interessarem
Demontier Tenório
Janeiro Branco foi criado há 11 anos por ideia de psicólogos mineiros (Foto: Reprodução)

O Núcleo de Atenção Psicossocial (NAP) da Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro do Norte promoverá evento em alusão ao Janeiro Branco que recebeu o tema: “Saúde Mental Importa”. Será às 10 horas desta quinta-feira (23) na Sala de Práticas Coletivas da SESP no Centro Administrativo. A enfermeira Cláudia Rejane, coordenadora do NAP, adianta tratar-se de um Liang Gong (Quietude e Movimentos) com práticas de bem estar e renovação das energias.

O evento destina-se ao pessoal da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e outros funcionários púbicos que se interessarem. Segundo ela, haverá práticas de terapias corporais físicas e energéticas, além de exercícios terapêuticos que causem a sensação de equilíbrio e bem estar. Liang Gong é um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental.

Já o Janeiro Branco pela saúde mental foi criado em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais. A campanha convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental, com o objetivo de prevenir o adoecimento emocional. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas no Brasil, 5,8% da população sofrem de depressão e 9,3% tem ansiedade, sendo, atualmente, uma pandemia global.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade