Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sem data para retomar as atividades em Juazeiro, comércio pode adiar Dia das Mães para julho
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

O último decreto publicado pelo Governo do Estado suspendeu as atividades comerciais em todo o Ceará até o próximo 5 de maio. Em menos de uma semana a partir desta data, acontece o Dia das Mães, a segunda maior data festiva para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. 

Levando em consideração a pandemia do novo coronavírus, a diminuição do poder aquisitivo da população e a possibilidade da suspensão das atividades ser estendida mais uma vez, comerciantes de todo o Brasil já cogitam transferir a comemoração do Dia das Mães para 12 de julho e uma proposta com esse teor foi submetida para apreciação da Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL). 

Em conversa com o Site Miséria, a presidente da CDL de Juazeiro do Norte contou que a unidade acompanha de perto essa movimentação e caso a data seja transferida, entrará em contato com todos os lojistas cadastrados no município para que possam se preparar.

Ao que tudo indica, a proposta de adiamento deverá receber uma resposta da CNDL nos próximos dias. Além da CNDL, a União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs) também deve se posicionar, o que contemplará o setor de gastronomia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade