Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sem futebol, vôlei ou basquete: práticas esportivas coletivas continuam proibidas em Juazeiro
Sarah Gomes
Campão do Horto. Foto: Guto Vital/Agência Miséria

No último domingo (16) a Prefeitura de Juazeiro do Norte liberou a prática esportiva no município. A decisão logo ganhou repercussão e os grupos de WhatsApp voltados para a prática de esporte amador começaram prontamente a se articular.

No entanto, o Decreto Nº 564 não foi interpretado de forma adequada. De acordo com o documento, apenas a prática esportiva individual ou com o acompanhamento de um profissional devidamente credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF) está liberada.

Em conversa com o Site Miséria, o Diretor de Esporte Amador do município e Dirigente do Icasa, Jackson Pilha, contou o que aconteceu de domingo para cá.

Segundo Jackson, nestes últimos dias cerca de 40 jogos foram marcados para o próximo fim de semana na Zona Rural e Urbana de Juazeiro do Norte. Como um dos principais representantes do Esporte no município, Jackson tem buscado explicar às pessoas que ainda não é possível retornar com segurança.

“A nossa expectativa é que volte para o início de outubro”, revela. Jackson conta que a previsão é de que Juazeiro do Norte entre na Fase 4 da Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais “entre o meio e o final de setembro” e que em Fortaleza há um “zumzumzum” sobre um possível retorno em outubro.

O Decreto Nº 564 é incisivo: a abertura de academias, clubes ou qualquer outro estabelecimento remunerado para a prática de exercícios físicos ainda não está liberada no município.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade