Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sem resposta do Ministério da Saúde, Hospital de Barbalha fecha UTI Pediátrica para covid-19
Sarah Gomes
Foto: Divulgação/Assessoria Commonike

Em abril deste ano, o Hospital Santo Antônio (HSA) de Barbalha inaugurou 10 leitos de UTI Pediátrica exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O equipamento foi o primeiro da região do Cariri a estar apto para receber pacientes de 45 municípios com idades entre 29 dias e 13 anos de idade.

Na manhã desta sexta-feira (17), exatamente três meses após a inauguração, o HSA informou à imprensa o fechamento dos 10 leitos da UTI Pediátrica Covid-19. A decisão foi tomada após semanas de tentativas falhas de contato com o Ministério da Saúde para que fosse realizada a renovação do contrato que autorizava o funcionamento do equipamento.

Apesar do anúncio, o Hospital Santo Antônio não desistiu da sua UTI Pediátrica, que já atendeu e recuperou cerca de 10 crianças contaminadas pelo novo coronavírus. Neste momento, o gestor de projetos do HSA, Egdberto Santos está em Fortaleza, buscando as articulações políticas necessárias para chamar atenção para o caso em Brasília. Assista:

É importante lembrar que há 63 dias o Brasil enfrenta uma pandemia sem um Ministro da Saúde, principal gestor responsável pela Pasta.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade