Corpo de Samiris foi sepultado esta tarde em Milagres (Reprodução/Redes sociais)
O corpo da comerciária Cícera Samiris dos Santos Souza foi sepultado por volta das 16 horas desta quarta-feira no Cemitério de Milagres. Ela foi morta a tiros na manhã de terça-feira em seu local de trabalho pelo ex-namorado Hélio Adelino da Silva, de 33 anos, que segue foragido. Samiris tinha 29 anos e, no próximo dia 24, completaria exatos 30 anos de idade. A mesma morava num apartamento na Rua José Esmeraldo da Silva no centro de Milagres.
O velório de Samiris aconteceu na residência dos pais no Sítio Santa Catarina a uma distância média de 15 Km para o centro de Milagres. No velório e sepultamento da jovem o clima era de absoluta revolta, clamor por justiça e muita tristeza dentre milhares de pessoas, incluindo familiares e amigos. Ela estava no local de trabalho na Ótica Cristal que funciona na Rua Padre Mizael Gomes no centro da cidade quando Hélio chegou por volta das 10 horas e a executou a tiros.
No dia anterior ao crime ele rasgou as roupas de Samiris com uma faca e ainda revirou as coisas dentro do apartamento em que ela morava. A jovem gravou um vídeo e exibiu nas redes sociais, além de ter procurado a polícia para denunciar o ex-namorado. Temendo o pior, chegou a requerer uma medida judicial protetiva e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que a mesma já tinha sido solicitada à Justiça, porém, não foi expedida a tempo.
O Inquérito Policial sobre o assassinato de Samiris está sendo presidido pelo Delegado de Polícia Civil de Milagres, Rogny Rodrigues Silva Filho, o qual já ouviu várias pessoas. O fechamento deve se dar com o indiciamento de Hélio Adelino e, provavelmente, o pedido da sua prisão preventiva. Ele mora na Rua Pinto Madeira no centro de Milagres e não respondia procedimentos criminais. Nas diligencias policiais foi encontrado apenas o carro dele abandonado no Sítio Mandacaru.