Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Servidores do INSS completam 80 dias de greve em Juazeiro do Norte
A greve tem causado atrasos nos requerimentos da população.
Rute Oliveira
Foto: Guto Vital

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Juazeiro do Norte realizaram, na manhã desta sexta-feira (4), um ato que marcou os 82 dias de greve do órgão. A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), Débora Vidal, relembrou à TV Miséria o histórico de luta sindical dos servidores e as principais reivindicações da categoria.

“Nossa pauta não se limita apenas a questões remuneratórias, mas também à reestruturação da carreira e à valorização da profissão no setor de seguridade social. Diante da reforma administrativa inconstitucional promovida pelo governo, a categoria busca garantir a segurança de que nossa carreira se mantenha estável e fortalecida”, destacou Débora Vidal.

Os servidores do órgão prepararam um bolo para “comemorar” os mais de oitenta dias de paralisação, destacando que esse tempo de greve tem causado “atrasos nos requerimentos da população e prejudicado a todos devido à falta de atendimento”, afirmou a representante da categoria.

Assista a entrevista na íntegra:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade