Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFCA aprovam Estado de Greve
A categoria estabeleceu a data indicativa de 1º de abril de 2025 para o início da mobilização. 
Bruna Santos
Assembleia realizada na UFCA. Foto: Reprodução / Sintufce.

Os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) aprovaram, em assembleia realizada na última quarta-feira (26), a deflagração do Estado de Greve em consonância com as deliberações da Plenária Nacional da FASUBRA, realizada em Brasília. A categoria estabeleceu a data indicativa de 1º de abril de 2025 para o início da mobilização. 

O Estado de Greve é um instrumento utilizado para alertar os governantes sobre a possibilidade de deflagração de uma greve, figurando como um momento de reflexão, debate e mobilização em torno de um processo que pode vir ou não a culminar em uma greve. Nele, as atividades laborais como ensino, pesquisa e extensão seguem normalmente.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (Sintufce), uma das insatisfações da categoria foi o cancelamento da reunião com a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira TAE do Ministério da Educação (CNSC-MEC) e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), que estava agendada para o dia 28 de março. 

A meta dos servidores é reabrir o diálogo para o cumprimento dos compromissos acordados na greve de 2024. “Mostrar ao governo nossa disposição de lutar e seguir pressionando pelo cumprimento integral do acordo esteve e estará sempre na ordem do dia do SINTUFCE e de suas bases aguerridas “, afirma Wagner Pires, coordenador-geral do SINTUFCE e servidor TAE da UFCA.

Os  Técnico-Administrativos em Educação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) também aprovaram Estado de Greve.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade