Sede da secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte (João Boaventura Neto)
O sindicalista Valdir Medeiros formalizou uma notícia crime junto à Delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro do Norte. A denúncia é sobre supostos crimes de superfaturamento na compra de equipamentos e insumos hospitalares, por parte da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau).
Valdir esteve acompanhado de Aldemar Mota e disse que as compras foram de equipamentos como banheiros químicos, grades de ferro e contratação de empresa para locação de freezer, refrigerantes e refeição para as secretarias do município, supostamente com valores acima do mercado.
O denunciante usou as redes sociais para pedir que “(….) os órgãos de fiscalização cumpram com seu mister”. (…) Oxalá se todos e todos cobrassem e fiscalizassem os representantes políticos! Dessa forma, teríamos uma sociedade sem corrupção e sem desigualdades sociais”, finaliza Valdir.
A reportagem do site Miséria entrou em contato com a secretária da Saúde, Glauciane Torres Quental, ela garantiu que acompanha todos os trâmites de compras e contratações de perto. “(…) tudo está sendo acompanhado de perto pelos órgãos de controle. Fizemos todo processo dentro dos parâmetros legais e não tememos essas denúncias”, finaliza.