Senai de Juazeiro funciona às margens da Avenida Leão Sampaio no bairro Triângulo (Reprodução/Google Street View)
O Site Miséria lembra nesta quinta-feira a passagem de exatos 50 anos do início das atividades do Centro de Formação Profissional Wanderillo de Castro Câmara, o SENAI de Juazeiro do Norte. O estabelecimento de ensino foi inaugurado no dia 2 de janeiro de 1970 numa área privilegiada do município às margens da Avenida Leão Sampaio no bairro Triângulo.
Atualmente, atua nas modalidades de Educação Profissional, Assessoria Técnica e Tecnológica (consultorias) e Informação Tecnológica. O Senai mantém estreita parceria com as indústrias, instituições de fomento cultural, órgãos públicos e privados de Juazeiro, além de permanente sintonia com as necessidades, preferências e expectativas das empresas e comunidade caririense.
Por ali passaram muitos jovens que hoje estão no mercado de trabalho na condição de funcionários ou àqueles que montaram o próprio negócio. A contribuição do SENAI ao ensino regional é das maiores, oferecendo alunos e ex-alunos aos setores de calçados, confecções, jóias folheadas, alumínio e cerâmica. A entidade atua nas áreas de Metal-mecânica, Informática, Confecção Industrial, Calçados, Eletroeletrônica, Saúde e Segurança, Qualidade, bem como Gestão e Recursos Humanos.