Foto: Thiago Rodrigues
Um trecho da CE-257, na cidade de Santa Quitéria, na região noroeste do Ceará, teve o asfalto derretido devido ao calor e as altas temperaturas que o estado possui neste período do ano.
De acordo com moradores, no período de meio-dia e início da tarde, o asfalto, que passou por recapeamento há um mês, não resiste aos 39°C de temperatura, o que faz com que o material grude no sapato e pneus de quem passa pela via. No trecho há duas escolas e o estádio municipal. A situação tem provocado, além de danos aos veículos, congestionamento.
Segundo Thiago Rodrigues, do Portal A Voz de Santa Quitéria, a rodovia fica na entrada da cidade, onde se tem um grande tráfego de veículos, devido ao atraso e a necessidade de ser realizada o recapeamento com rapidez, foi colocada apenas uma leve camada de asfalto. Ainda conforme o comunicador, o serviço durou apenas uma semana.
A empresa responsável pela obra foi notificada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), e deverá refazer o trecho, de cerca de 15o metros, que segundo o órgão, está na garantia. Técnicos da SOP foram até o local e constataram que o excesso de ligante asfáltico (piche), aliado as altas temperaturas, ocasionaram o ocorrido.