Foto: Reprodução/Redes Sociais/Pedro Felício
Imagens do Padre Cícero estão rodando o mundo. O Padim já esteve em países como França, Turquia e Grécia. Nessa quinta-feira (13) foi a vez da Argentina. A torcedora Sarisa de Alencar levou uma imagem do Padre Cícero para o estádio Libertadores da América, em Avellaneda, onde os times Fortaleza e Independiente disputavam uma partida pela 1ª fase da Copa Sul-Americana.
Sarisa Alencar é bancária e mora em Juazeiro do Norte há sete anos. Devota do Padre Cícero, a torcedora decidiu levar uma imagem do santo popular como um “sinal de fé” e uma “boa maneira de representar o Juazeiro”. “Eu passei o jogo todinho abraçada na imagem… rezando e torcendo muito! […] E se eu for para o segundo jogo, com certeza vou levar a imagem do Padre Cícero junto comigo”, declarou.
A torcedora viajou para a Argentina no voo da delegação do Flamengo. Grande fã de futebol, Sarisa Alencar escolheu viajar dessa forma para ter acesso aos jogadores e ao treinador Rogério Ceni.
O Fortaleza perdeu a partida contra o time argentino por 1×0. Essa foi a primeira vez que um time cearense disputou uma participa oficial fora do país. Apesar da derrota, o tricolor continua na disputa pela Copa e vai enfrentar o clube argentino novamente no dia 27 de fevereiro. Dessa vez o jogo acontecerá em casa, na Arena Castelão, onde o Fortaleza segue invicto há nove jogos.
As chances de passar para a próxima fase da Copa Sul-Americana são boas para o Fortaleza. Contudo, para isso o time precisará marcar no mínimo dois gols de diferença ou vencer nos pênaltis. A expulsão do Capitão Juan Quintero também deve influenciar o desempenho do time.
–