Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Tribunal de Contas e Ministério público conduzem operação em Juazeiro do Norte
Sarah Gomes

Operação “Transição Responsável” tem início em Juazeiro do Norte. A ação é desenvolvida em parceria firmada entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas do Ceará (TCE).

Além de Juazeiro do Norte, outros 17 municípios do Estado estão sendo fiscalizados pela Operação. De acordo com o MPCE, as cidades foram escolhidas com base em “critérios técnicos de uma matriz de risco, além do resultado das eleições – no caso do gestor eleito ser opositor à atual administração”.

Durante as próximas semanas a Operação deve buscar possíveis irregularidades durante os registros contábeis, financeiros e patrimoniais referentes aos atos de gestão praticados antes, durante e depois das eleições. Outro foco será em identificar possíveis irregularidades com gastos com pessoal nos atos de gestão praticados antes da eleição.

Nesta primeira fase, as equipes de fiscalização da Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCE solicitaram à atual gestão de Juazeiro do Norte informações e documentos considerados “necessários”.

O Ministério Público entra na jogada com o acompanhamento de promotores de Justiça das Comarcas, pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade