Foto: Divulgação
Juazeiro do Norte tem recebido uma grande quantidade de romeiros neste período de Ciclo de Reis: de 20 de dezembro a 6 de janeiro. A experiência romeira alcança, até mesmo, padres de diversas partes do país, que, inclusive, presidem missas em solo juazeirense, durante o tríduo para Festa dos Santos Reis Magos.
“[Neste período], a Casa da Mãe das Dores recebe uma grande quantidade de visitantes que, a exemplo dos Reis Magos, buscam encontrar os sinais de Deus manifestados no meio do povo”, informou a Basílica Santuário Mãe das Dores.
Nessa quarta-feira (4), por exemplo, uma santa missa foi celebrada pelo Padre Antônio Carlos, do município pernambucano de Canhotinho. Já os padres Francisco Guido, da Arquidiocese de Maceió (AL), Adriano, da Diocese de Floresta (PE), e Cícero José, reitor da Basílica, concelebraram a Eucaristia.
“Eu era habituado a estar em Juazeiro durante a Romaria das Candeias, mas agora estou em uma paróquia que também festeja esse título de Nossa Senhora, então, resolvi transferir a viagem para janeiro”, disse o Padre Antônio Carlos, que costuma vir a Juazeiro durante o Ciclo de Reis há cerca de 3 anos.
“Para mim, é sempre uma bênção estar aqui, este ano completo 20 anos de sacerdócio, mas desde os 14 anos de idade, por ensinamento dos meus pais, realizo a minha romaria”, acrescenta o sacerdote, que chegou a Juazeiro do Norte acompanhado de outros 45 peregrinos de Canhotinho (PE).