Compartilhar
Publicidade
Publicidade
UECE: mais de 7 mil vagas são ofertadas pela primeira vez na história da instituição
1.576 vagas são para os cursos das Unidades do interior do estado.
Evellen Rodrigues
FOTO: Divulgação UECE

Anunciada na tarde desta quinta-feira (31), a oferta inédita na história da Universidade Estadual do Ceará (Uece) disponibiliza 7.066 vagas para cursos de graduação do semestre 2025.1, nas modalidades presencial e a distância. Em quase 50 anos de história, é a primeira vez que um número tão alto de vagas é ofertado, conforme explicou o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares:

“Essa é uma ação decorrente de uma decisão que a Universidade tomou de se interiorizar ainda mais, expandindo sua presença no estado e, consequentemente, ampliando oportunidades para a população, especialmente do interior do Ceará, em uma estratégia muito eficiente e exitosa”, explicou o reitor.

Das mais de 7 mil vagas, 1.274 são para a capital Fortaleza e 1.576 para cursos nas unidades do interior do estado, em municípios como Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati, Canindé e Quixeramobim. Outras 4.216 vagas serão destinadas aos cursos de Educação a Distância (EaD), em polos de mais de 40 municípios do interior do Ceará, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Sobre o vestibular:

As inscrições para o vestibular tradicional já foram encerradas, e as provas da primeira fase estão marcadas para o dia 17 de novembro de 2024. As provas da segunda fase ocorrerão nos dias 15 e 16 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Para o vestibular especial destinado aos cursos EaD, as inscrições permanecem abertas até 27 de novembro. Os candidatos podem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da Universidade. Este vestibular oferece vagas reservadas para professores, pessoas com deficiência (PcD), pretos, pardos, indígenas, quilombolas e cota social. As provas de conhecimentos gerais serão realizadas no dia 8 de dezembro de 2024.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade