Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
O mercado de automóveis está “aquecido” em Juazeiro do Norte. Com taxas atrativas e financiamento dos bancos, a procura por carros usados cresceu em toda a região após cinco meses de pandemia.
Em conversa com o Site Miséria o empresário Francisco Diógenes de Figueiredo, conhecido como Dodocar Veículos, contou como os lojistas desse segmento enfrentaram o período de suspensão das atividades presenciais e as perspectivas do mercado na retomada.
“Quando começou pra gente não foi bom, ficamos todos parados e aguardando para ver como ia proceder”, revelou o empresário. Ao perceber que a suspensão iria durar mais do que o esperado, os revendedores começaram a anunciar seus automóveis na internet. Durante esse período, as vendas foram fracas.
No entanto, as coisas melhoraram desde que Juazeiro do Norte entrou na Fase 1 da Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais. “Agora abriu e as vendas melhoraram, mas nós não temos produtos para repor. […] Primeiro, porque não tem; segundo, porque o preço subiu demais”, explicou Diógenes.
Segundo o empresário, o mercado para automóveis usados está “aquecido, estourado”.