Foto: Guto Vital/Agência Miséria
No último domingo (19), a Prefeitura de Juazeiro do Norte publicou o Decreto Nº 550, que autoriza e regula os meios de transporte público intramunicipal. Entre as determinações do Município, está a de que o interior dos veículos devem ser higienizados com álcool 70% a cada viagem para evitar a disseminação do novo coronavírus.
No entanto, a Via Metro Cariri, principal empresa de transporte em atividade na cidade, adotou outro protocolo de limpeza e desinfecção.
Como está sendo feito?
Em conversa com o Site Miséria, o gerente da Via Metro, José Cláudio Oliveira Maia, informou que os ônibus são higienizados três vezes ao dia, em intervalos de 4 horas: durante a manhã, durante à tarde e à noite quando retornam para garagem.
Segundo José Cláudio, a limpeza e desinfecção da frota fica a cargo de uma equipe formada por quatro funcionários do setor de lavagem, que recebeu treinamento para este período de pandemia.
A empresa optou por realizar a desinfecção do interior do veículo com “Sept Bac Quart Health”, desinfetante à base de quaternário de amônio associados a tensoativo não iônico. Já para limpeza, são utilizados um limpador multiação, um limpador de pisos e alumínios, e um aromatizante.
Em entrevista a equipe de reportagem do Site Miséria, a empresa informou que os produtos utilizados “combatem o vírus” (coronavírus) durante um período de até 4h.
Assista o processo de limpeza e desinfecção do interior dos ônibus: