Foto: Reprodução/ vídeo
O coordenador de neurocirurgia do Hospital Santo Antônio, João Ananias, comentou neste sábado (5), o caso de um jovem que sofreu um acidente em uma academia de Juazeiro do Norte. A vítima está internada na unidade hospitalar desde a sexta-feira (4), quando o acidente ocorreu. Segundo o médico, a vítima deve passar por uma cirurgia de estabilização da coluna neste fim de semana.
De acordo com o coordenador atualmente a coluna da vítima está móvel em face da gravidade do trauma. Ananias destacou que após a estabilização o paciente deve conseguir sentar. Ponderou, ainda, que depois do procedimento novas ações serão definidos. Todavia, o especialista frisou que as chances de que o paciente consiga voltar a andar são baixas, pois os nervos responsáveis pela comunicação entre os membros inferiores e o cérebro foram muito danificados. Entretanto, pontuou que maiores observações só poderão ser feitas após a realização de uma ressonância.
Sobre o atual quadro de saúde, o Hospital Santo Antônio informou que o paciente está internado fora da UTI, e que seu quadro geral é considerado estável.
O acidente aconteceu na academia 220 Fit, localizada no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte. Imagens do sistema interno da academia mostraram o momento em que o aluno da unidade senta-se para descansar e a parte superior do hack squat despenca sobre a coluna deste. De acordo com a empresa, o equipamento seria novo e adquirido há menos de 60 dias. Eles atribuíram o fato a uma falha no travamento que deveria ser efetivado pelo próprio usuário.