Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“Viva meu padim”: Procissão das Flores reúne fiéis do Padre Cícero
Um dos ápices da programação da 42ª Semana Padre Cícero, a tradicional Procissão das Flores percorreu as ruas de juazeiro neste domingo (24)
Cícero Dantas
Foto: Ascom Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Fiéis, romeiros e devotos celebraram, neste domingo (24), os 180 anos de nascimento de Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte. Com flores nas mãos e muita devoção, os fiéis participaram da tradicional Procissão das Flores que percorreu as principais ruas da cidade em direção ao Largo da Capela do Perpétuo Socorro, palco principal das festividades da 42ª semana do Padre Cícero.

O trajeto iniciou na Rua Monsenhor Esmeraldo, percorreu a Avenida Carlos Cruz, as Ruas São Domingos, Santo Agostinho, São Pedro, Conceição, Santa Rosa e finalizou na Avenida Leandro Bezerra, onde fica localizado o Largo do Socorro. Às 18h, os fiéis se reuniram na celebração da Renovação do Sagrado Coração de Jesus e Café do Santo.

A Renovação, como ficou conhecida, foi incentivada pelo Padre Cícero e se tornou uma tradição mantida por famílias do interior do Nordeste, especialmente em Juazeiro do Norte. O ato de consagrar a família ao Sagrado Coração de Jesus simboliza o compromisso de fé da família em seguir o evangelho, em obediência ao apelo de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque.

Marcada pela diversidade cultural, a procissão contou com a participação de grupos culturais de tradição e da Banda de Música Padre Cícero, além da multidão que entoavam cânticos em homenagem ao sacerdote. 

Devota de Padre Cícero, Maria Jucineide se diz maravilhada com o momento. “Tá tudo muito lindo nessa organização [da Procissão]. Tô feliz em participar dessa tradição que a gente tem no Juazeiro e que é cada vez maior pra mostrar nossa fé e consideração pelo pai da nossa cidade“, comemorou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade