Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Yanny, vereadora e estudante de medicina, comemora vacina Covid-19 em Juazeiro
“Agora temos mais força para enfrentar a Covid-19”, disse a parlamentar que esta semana começou estágio acadêmico em Posto de Saúde de Juazeiro do Norte.
João Boaventura Neto
Yanny, vereadora e estudante de medicina, comemora vacina Covid-19 em Juazeiro
A vereadora Yanny também é estudante de medicina e iniciou estágio em UBS do Bairro Novo Juazeiro (Cedida ao site Miséria)

Começou a vacinação no Cariri e Juazeiro do Norte é a segunda cidade da região a vacinar profissionais de saúde. As primeiras doses do imunizante chegaram na madrugada desta terça-feira ao município. A vereadora Yanny, e também estudante de medicina, destaca que tem esperança que, de agora para a frente, o Brasil irá melhorar.

“A Anvisa aprovou a vacina e agora temos mais força para enfrentar a Covid-19. Todos nós precisamos de vacina”, disse.

A jovem ainda lembra que a Prefeitura deve fazer sua parte com o objetivo de vacinar toda a população de Juazeiro do Norte, respeitando as prioridades.

“O ano de 2021 será melhor que 2020 e vamos vencer o coronavírus”, comemorou. Yanny também iniciou nesta segunda-feira, 18, o seu estágio na Unidade Básica de Saúde (UBS) 06, no Bairro Novo Juazeiro.

Ela destacou o momento como de imensa alegria. “Poderei contribuir de perto para uma saúde pública mais igualitária para todos que, neste momento, aguardam o início da campanha de imunização contra a Covid-19. Vacina é a esperança que o nosso povo precisa e dias melhores virão”, finalizou.

Retrospectiva

No último domingo, 17, após reunião acontecida pela manhã em Brasília, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das duas vacinas produzidas no país, uma pelo Instituto Butantan, em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Biotech, sediada em Pequim, e outra pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

A primeira brasileira a ser vacina foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que atua na linha de frente. Já nesta segunda-feira, 18, as vacinas foram enviadas para os estados, inclusive para o Ceará, que recebeu 218 mil doses por volta das 15h. A primeira vacinada no Estado foi uma técnica de enfermagem do Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade