Onélia Santana - Foto: Reprodução
Em votação secreta, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta quinta-feira (12), a indicação de Onélia Santana para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE). No placar, foram 7 votos a favor, 2 contrários e nenhuma abstenção.
Onélia é secretária estadual da Proteção Social e esposa do ministro da Educação, Camilo Santana. Antes da votação, ela foi sabatina a portas fechadas. A Alece não realizou a transmissão ao vivo da sabatina, tampouco permitiu a entrada da imprensa. Após a aprovação, Onélia deixou o local sem falar com repórteres.
“Sempre acreditei que a verdadeira força de uma conselheira está na capacidade de agir com imparcialidade, sem interesses pessoais e políticos. De modo que venho perante vossas excelências oferecer minha experiência, prática e teoria”, disse ela durante a sabatina.
Com o sinal verde da CCJ, a nomeação agora será submetida ao plenário da Casa. A votação será realizada na manhã desta sexta-feira (13), em sessão especial de forma presencial.