Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Adelita desiste da disputa ao Governo do Ceará e declara apoio a Elmano e Camilo
Adelita Monteiro (PSOL) aderiu à unidade a pedido do presidenciável Lula (PT)
Viviane Bastos
Foto: Divulgação

O nome do PSOL na disputa ao Governo do Ceará, Adelita Monteiro, renunciou à candidatura na noite desta quarta-feira (3). “A pedido do presidente Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias, decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará”, informou Adelita, que anunciou ainda que vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

Em nota, a então pré-candidata ao Abolição afirmou que esteve com o presidenciável Lula (PT) em duas oportunidades. “A primeira, no sábado, 30 de julho, após a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), e a segunda oportunidade na terça (2), em Campina Grande, na Paraíba. Em ambas as oportunidades, Lula reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições”, disse.

Adelita Monteiro também se reuniu, na última semana, com o candidato ao Governo do Ceará, Elmano Feitas (PT). Na pauta da conversa esteve, além do apoio à candidatura de Lula, o apoio a um eventual segundo turno no estado. “O momento político que nosso país atravessa não nos permite colocar projetos pessoais acima do compromisso histórico que temos pela frente. Trabalharei dia e noite para derrotar o bolsonarismo e eleger Lula Presidente, Elmano Governador e Camilo Senador”, declarou Adelita Monteiro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade